Clínica de Psicología em Lisboa

ITAD » Évora 25 de Novembro – Racismo e Xenofobia – Marisa Matias

Évora 25 de Novembro – Racismo e Xenofobia – Marisa Matias

Título: “Racismo e Xenofobia – olhando para a realidade escolar”

Data: 25 de Novembro (Sexta-Feira)

itad-marisa-matias-evora-25-novembro

 

Local: NERE – Núcleo empresarial da região de Évora.
Morada: Rua circular Norte do Parque industrial, Évora

Dinamizadora: Dra. Marisa Matias, socióloga portuguesa com trabalho na área do ambiente e da saúde pública e deputada europeia do partido político Bloco de Esquerda. Investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES)(desde 2004), foi anteriormente assistente de investigação desse mesmo Centro (2000-2004) e professora de sociologia e outras disciplinas nas escolas profissionais ITAP – Instituto Técnico e Artístico Profissional de Coimbra e Profitecla (2000-2001). Foi secretária de redação da Revista Crítica de Ciências Sociais (1998-2000).Fez todo o seu percurso académico na área da Sociologia, na Universidade de Coimbra, desde a licenciatura até ao doutoramento em Sociologia, com a tese: “A natureza farta de nós? Saúde, ambiente e novas formas de cidadania” (Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, 2009). O seu mestrado, também em Sociologia, foi no domínio dos estudos sociais da ciência e da tecnologia.
Publicou vários artigos científicos, capítulos de livros e outras publicações, nacionais e internacionais, sobre relações entre ambiente e saúde pública, ciência e conhecimentos e democracia e cidadania. Colaborou enquanto formadora/professora em vários cursos de formação e programas de pós-graduação. Realizou investigação científica nas áreas da saúde ambiental, sociologia da ciência, sociologia da saúde e sociologia política.

Preço: 30 Euros

Horário: 17h-20h (3 Horas)

Inscrições: Formação.itad@gmail.com – nome, número de identificação e comprovativo de pagamento NIB: 0035 0100 0003 2042 8304 6
Banco: Caixa Geral de Depósitos
, ou em

Inscrições

*10% de desconto a profissionais de escolas protocoladas com o ITAD.

Destinatários: Técnicos, Professores, Encarregados de Educação e Estudantes