Clínica de Psicología em Lisboa

ITAD » Blog »

Como posso saber se o meu filho é hiperativo ou tem déficit de atenção.

Postado por preguntador, em 11 Maio 2022 na

Bom dia. Preciso de ajuda. Tenho dois filhos: 7 e 4 anos. Têm ambos personalidades fortes, mas ando preocupada com o meu filho mais velho. Por mais que eu tente ou que leia, tem (muitos) momentos em que é difícil gerir a situação. Ele não consegue lidar com a frustação, é muito impaciente, só quer brincar como ele quer e por mais que o avise muitas vezes não mede o perigo tanto com ele como com o irmão. Nas aulas […]

Vício do jogo

Postado por preguntador, em 11 Maio 2022 na

Como ajudar um pai idoso que tem o vício do jogo e não aceita qualquer tipo de ajuda a não ser em dinheiro. A ajuda que lhe estamos a oferecer é de procurar ajuda para reestruturar as dívidas que tem e pagar algumas dívidas. Tem dívidas acumuladas e corre o risco de não ter dinheiro para comer. Não fala connosco até à sua morte (palavras dele) se não o ajudarmos monetariamente.

ciúme patológico

Postado por preguntador, em 11 Maio 2022 na

Neste momento eu e a minha mulher vivemos uma situação de extrema gravidade dado que gostamos um do outro mas ela vive obcecada com a falsa ideia de eu ter outra pessoa, vê o meu telemóvel por todas as formas, segue-me já contratou pessoas para me seguir, poe micros e camaras pela casa e mesmo nada disto tendo retornado qualquer sinal de infidelidade, não se convence disso e continua perpetrando uma perseguição obsessiva criando um enorme mal estar pelo que […]

Perturbação desafiante de oposição

Postado por preguntador, em 11 Maio 2022 na

Bom dia dr. Tenho 2 filhos gémeos, rapazes, um deles acho que se enquadra naquela perturbação, bom aluno, bom coração, mas sempre a opor se a tudo o que lhe dizem,mas só em casa, na escola não. Não sei se devo ir ao médico com ele, pois por vezes acho difícil não me enervar. Têm 13 anos.

Vício de jogo

Postado por preguntador, em 16 Fevereiro 2022 na

Boa noite. O meu pai está viciado em jogo, e claramente está a autodestrutivo na vida família, como podemos ajudar? A partir do princípio que não será fácil ele fazer sessões .