Clínica de Psicología em Lisboa

ITAD » Dra. Liliana Cunha

Dra. Liliana Cunha

Dra. Liliana Cunha, Psicomotricista com experiência no trabalho com crianças e jovens dos 0-18 anos, com perturbações do desenvolvimento, problemas emocionais, dificuldades psicomotoras, entre outras, em contexto pré-escolar, escolar e privado. Atualmente a desempenhar funções em Agrupamento de Escolas protocoladas com o Instituto de Apoio e Desenvolvimento – ITAD e em Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM).

Dra. Liliana Cunha

Licenciada em Reabilitação Psicomotora pela Universidade de Évora. Especializada em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor. Mestre em Psicomotricidade Relacional.

Realizou estágio curricular no Instituto do Conhecimento Relacional e da Psicomotricidade, em Setúbal, acompanhando crianças e adolescentes com diversas patologias/perturbações, nomeadamente, Perturbação do Espectro do Autismo, Síndrome de Down, Paralisia Cerebral, Perturbação Multissistémica, Défice da Atenção, Controlo Motor e Perceção (DAMP), Perturbação Regulatória e Imaturidade Psicomotora. Acompanhamento também de gerontes com sequelas de AVC, Doença de Parkinson e Alzheimer.

Colaborou com a Obra Social Sagrado Coração de Maria, em Portalegre, no acompanhamento de um grupo de 9 jovens institucionalizados com dificuldades em termos comportamentais e emocionais, com idades compreendidas entre os 9 e os 13 anos.

Trabalha atualmente na APPACDM de Elvas, acompanhando indivíduos adultos na valência de Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), com Dificuldades Intelectuais e Desenvolvimentais (grau ligeiro, moderado e severo). Realização de atividades, de forma individual e/ou grupal, nas áreas da Equitação com Fins Terapêuticos, Psicomotricidade em Meio Aquático, Estimulação Sensorial, Psicomotricidade em Ginásio, Estimulação Cognitiva e Treino de Marcha.

Faz parte da Equipa de Intervenção Precoce de Elvas, intervindo com crianças dos 0 aos 6 anos de idade, com alterações nas funções ou estruturas do corpo e com risco grave de atraso de desenvolvimento. É moderadora do grupo de autorrepresentação da mesma instituição.

Dra. Liliana Cunha
Psicomotricista na Clínica do Itad
Clínica de Psicologia ITAD
Av. Almirante Reis 59 – 3ºEsq – 1150-011 Lisboa – Portugal
211 371 412 – 961 429 911