Clínica de Psicología em Lisboa

Todas as perguntas

Pergunta

M.P (Porto)

Sou casada com filho alixetémico de mãe alixetémica. Com morte do pai/marido, pioraram ambos. Mãe é pior que o filho mas filho a piorar Eu sempre zangada, frustrada,magoada, raivosa, tenho que gritar para me fazer ouvir/entender . o ciclo só piora. Desnvolvi recentemente técnica para o fazer compreender. A técnica é responder a situações com o que a mãe diria. Mimetizo a mãe e a ele. Também atuo reativamente a partir das reações dele. Ex: estou doente a comer cozidos e canja há 4 dias; ele vai buscar almoço para a família, com a mãe a almoçar connosco. Não me traz canja. Defende-se que não sabia que eu queria, que eu não pedi, que ele sabia lá. recorrente esta defesaNos 2 dias seguintes escondi laranjas compradas por mim com base no mesmo argumento.não lhe fiz o jantar pq ele não pediu.

Resposta

Sérgio Pereira ,

Director Clínico no ITAD - Psicologo

Podemos ajudar o seu filho com poucas sessões.

Consegue vir a uma consulta com o seu filho para lhe explicarmos a intervenção neste tipo de situações.

Director Clínico no ITAD

Sérgio Pereira

Pergunta

(Odivelas)

Tenho uma filha muito ansiosa tem 16 anos esta a ser seguida em pedopsiquiatria e psicologia no HBA, mas cada vez está mais ansiosa, quando tem testes fica muito nervosa de tal maneira que falta a escola. Fica sem forcas para se levantar, toma alprazolam para a ansiedade e quetiapina porque não dorme à noite.As consultas de psicologia são muito espaçadas no HBA.Como devo lidar com esta situação? As consultas aqui são pagas particularmente? se sim quanto?

Apreciada Lena, somos uma clinica especializada em problemas escolares, certamente que o poderemos ajudar.

Para problemas de ansiedade consideramos, por diversas razões, que seja contraproducente o uso de medicação.

Posto isto, gostaríamos muito de a poder ajudar para que a sua filha aprenda técnicas para poder de forma eficaz sentir-se calma e confiante perante os desafios que se lhe apresentam. Seja ela um teste ou qualquer outro desafio da vida.

Temos especialistas muito bons para a poderem ajudar as si e ao seu filho nesta situação.

Att. Sérgio Pereira

 

ITAD

Av. Almirante Reis, nº59, 3ºEsq. 1150-011 Lisboa

Telefone: 211 371 412

Telemóvel: 961 429 911

 

Resposta

,

1 2 3 18