Clínica de Psicología em Lisboa

ITAD » Dra. Vera Pereira

Dra. Vera Pereira

Dra. Vera Pereira, Licenciada em Psicologia, ramo Clínica e da Saúde, pós-graduada em Neuropsicologia Clínica e doutoranda em Psicologia, integrando o CIEO – Research Center for Spatial and Organizational Dynamics, enquanto membro doutorando.

Dra. Vera Pereira

Reconhecimento pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), dos títulos de psicóloga especialista em Psicologia Clínica e da Saúde e em Psicologia da Educação, tendo ainda como especialidades avançadas, Necessidades Educativas Especiais, Psicologia Comunitária e Psicologia Vocacional e do desenvolvimento da carreira.

Iniciou estágio curricular em 2005, em Unidade hospitalar, onde avaliou e interveio no âmbito dos cuidados paliativos, comportamentos aditivos e diversas perturbações do foro psicológico.

Desde 2006 que exerce, paralelamente, funções na componente clínica e educacional, em instituições de caráter público, privado e cooperativo. Os contextos de intervenção divergiram desde prisões, bairros sociais, escolas e comunidade terapêutica.

Das diversas áreas de atuação, em contexto educativo, ao nível individual, destaca-se experiência de intervenção em Perturbações do Espetro do Autismo, Hiperatividade com Défice de Atenção, Dislexia (e outras Dificuldades de Aprendizagem) e em contexto de Multideficiência.

Ao nível grupal salienta-se a definição e implementação de programas de promoção de competências pessoais e sociais, dirigidas a crianças e adolescentes e a implementação de programas de promoção de competências parentais, direcionados a encarregados de educação.

Em contexto clínico ressalva-se, entre outras, a intervenção em Perturbações de Ansiedade, Comportamentos de Automutilação, Perturbações do Comportamento Alimentar, Perturbações de Humor e Adições.

Ao longo do seu percurso profissional exerceu ainda funções como formadora, em áreas diversificadas, como por exemplo, necessidades educativas especiais e psicofarmacologia, tendo também orientado estágios curriculares de mestrandas, em Psicologia Educacional e em Psicologia Clínica e da Saúde. Foi também orientadora de estágios profissionais para a OPP, no âmbito da Psicologia Clínica e da Saúde.

Ressalva-se ainda, a nível académico, a produção de artigos e a apresentação de posters / comunicações, em eventos científicos.

Atualmente desempenha funções de psicóloga no ITAD, na realização de avaliações e acompanhamentos psicológicos a alunos com necessidades educativas especiais, no Agrupamento de Escolas Eng. Duarte Pacheco, em Loulé.

Dra. Vera Pereira
Psicóloga na Clínica do Itad em Lisboa
Clínica de Psicologia ITAD
Rua Professor Fernando da Fonseca N8A. 1600-618 Lisboa – Portugal
211 371 412 – 961 429 911