Clínica de Psicología em Lisboa

ITAD » Consulta de Psicologia online

Consulta de Psicologia online

As consultas de psicologia online são indicadas para quem precise de aconselhamento e apoio em qualquer área das suas vidas.

Consulta de Psicologia online

 

Pode estar a quilómetros de distância e querer ter, mesmo assim, uma consulta de Psicologia / Terapia de Casal / Habilitação Neuropsicológica.

Uma consulta feita pelo telefone tem custos relativamente elevados – uma hora ao telefone!

Quando dois utilizadores têm o Skype instalado nos seus computadores, a comunicação é gratuita – e depois de algumas consultas via Skype terem funcionado bem, propus-me divulgar esta opção.

Caso não tenha ainda o Skype instalado no seu computador, pode fazê-lo a partir daqui SKYPE e experimentar falar com um ou dois amigos que também o tenham instalado. Depois… marque a sua consulta!

Para qualquer outro esclarecimento, por favor contacte-nos.

Sessões de terapia e coaching à distância são cada vez mais usadas por pessoas que têm muitas coisas para fazer e pouco tempo.

Movimentar-se pela cidade para comparecer pessoalmente às consultas pode ser difícil, e por isso muitos terapeutas já oferecem consultas e sessões pelo Skype.

A ideia é simples – em vez de se deslocar até ao consultório, sua consulta é feita usando o método de comunicação virtual com o qual você e o terapeuta se sentem mais à vontade, entre eles as chamadas de voz e as chamadas com vídeo.

As consultas de psicologia online são indicadas para quem precise de aconselhamento e apoio em qualquer área das suas vidas. Na consulta de psicologia online será aplicada a mesma ética profissional e padrões de prática como faríamos se estivesse no nosso consultório. Você pode esperar o mesmo nível de cuidados e atenção que teria numa consulta cara a cara.

Num artigo da revista Psychology Today, o Dr. Peter Strong afirma que “é surpreendente como as sessões de terapia pelo Skype podem ser eficientes. Mesmo que o paciente e o Psicólogo/a estejam a milhares de quilômetros de distância, a impressão é de que estamos na mesma sala”.

Alguns críticos dizem que o problema de se fazer uma consulta por e-mail ou por telefone é que o profissional não tem como ver as expressões corporais e faciais do paciente. Mas com as chamadas com vídeo do Skype, isso não existe – é quase como fazer uma consulta frente a frente.

De qualquer maneira, se você estiver a pensar em se submeter a sessões de terapia à distância, certifique-se de escolher o seu Psicólogo/a com os mesmos critérios que usaria para a terapia convencional.

Obrigado pelo vosso interesse e espero ver-vos em breve na nossa clínica em Lisboa.

Dr. Sérgio Filipe Pereira – Psicólogo em Lisboa
Clínica de psicologia ITAD
Psicólogo, Terapeuta da Fala e Terapeuta Ocupacional
Psicóloga na Clínica do Itad em Lisboa
Clínica de Psicologia ITAD
Rua Professor Fernando da Fonseca N8A. 1600-618 Lisboa – Portugal
211 371 412 – 961 429 911