Depressão, vitamina C
Para tratar a depressão, vitamina C
Numerosos e recentes estudos realizados por especialistas em depressão constataram que a vitamina C é altamente benéfica para combater os sintomas da depressão. Estudos e livros como a “Depressão aguda pode ser tratada com a exposição solar” ou “Identificam a depressão pela falta de vitamina C e escorbuto”, são algumas das provas que evidenciam esta descoberta científica.
Deste modo, segundo o jornal “La Gran Época” uma investigação da Universidad de Alberta corrobora que “a falta de vitamina C produz alterações químicas cerebrais e consequentemente a depressão.
Também a Biblioteca Nacional de Medicina de Estados Unidos afirma que algumas pessoas utilizam a vitamina C para a depressão, dificuldades no raciocínio, a demência, o Alzheimer, o stress físico e mental, a fadiga crónica e a hiperatividade (TDAH).
Fica assim explanada a efetividade deste tratamento alternativo para a depressão (http://localhost/doencas-psicologicas/depressao/) baseado na ingestão de vitamina C.
Dos alimentos que contêm mais vitamina C destacam-se as frutas, principalmente os citrinos como as laranjas, mandarinas. Também o morango, que é a fruta que em proporção de tamanho é a que possui mais vitamina C, o kiwi, a manga, o ananás, a papaia e a goiaba são igualmente recomendados.
Esta vitamina pode ser ingerida diariamente na sua alimentação. Contudo se possui algum tipo de trastorno de humor, deve aconselhar-se com o seu médico de família ou com os técnicos no ITAD para a elaboração de um plano terapêutico adequado ao seu caso.