Clínica de Psicología em Lisboa

Todas as perguntas

Pergunta

Estefania (Lisboa)

Bom dia, sou adulta (30 anos) e tenho tido algumas complicações recentemente (problema nas costas e no braço) por atividades que estiveram a requerir nao muito esforzo. Estive a ler sobre a dispraxia e desde criança tenho muito da sintomologia. Queria saber se e possivel ter uma avalidação para adultos

Resposta

Sérgio Pereira ,

Diretor Clinico do ITAD

Apreciada Estefania, a Dispraxia é um problema que afeta mais pessoas do que se imagina, mas os seus sintomas não estão muito bem divulgados pelo publico geral por isso a falta de diagnósticos em muitas pessoas. Contudo podemos realizar uma avaliação à sua situação através de uma exame geral às suas capacidades motoras.

Marque uma consulta para que um técnico especialista em psicomotricidade lhe realize a avaliação.

http://itad.pt/itad/contactos/

Desta forma poderá ser aconselhada de exercícios que pode fazer em casa e que lhe são bastante benéficos para o seu desenvolvimento motor.

Atentamente Sérgio Pereira

Pergunta

Elisabete Santos (Luanda)

Bom dia, a minha filha está no 11º, e está com muita dificuldade de aprendizagem. Piorou no 9º e de certa forma desmotivou com as aulas on.line, na altura da pandemia. Vivemos em Angola, ela estuda num colégio de ensino português, que foi sempre o mesmo desde que viemos para cá.Neste momento, com as notas do 1º periodo, estou extremamente preocupada e a tentar encontrar soluções para ajudar. Gostaria de saber a v/ opinião e se possivel suporte.

Resposta

Sérgio Pereira,

Director Clínico no ITAD

É aconselhável realizar uma avaliação vocacional para descobrir os interesses profissionais da sua filha e dessa forma poder orientar nesse caminho escolar. Também se deve saber o porquê da origem do desinteresse dela, assim como as motivações que a fazem ser produtiva.

1 2 3 54